sexta-feira, 25 de março de 2011

Vidas se vão?

O mundo em que vivemos caminha para algo desconhecido e como tudo que é desconhecido causa medo, e temo pelo que está por vir. Sabe, as vezes é estranho como tudo acontece, parece que o mundo está de cabeça pra baixo, mesmo fazendo parte de um coral jovem já enfrentamos tantas dores por saudades daqueles que descansam hoje, somos um coral de jovem por que então?


Os planos de Deus são altos demais para entendermos, a dor da partida mais uma vez aperta nosso peito. Temos a esperança de ver nossos amigos queridos naquele grande dia, mas não sejamos hipócritas, junto com a esperança vem o medo de não está entre aqueles que estarão sorrindo.
O medo, a duvida, a falta de fé, tem nos levado a questionar ao Deus criador, mas quem somos nós para cobrar respostas de Deus? Quem somos nós para solicitar do Supremo Criador todas as explicações necessárias para acalmar nosso coração? E apesar de sermos tão insignificantes, Deus é um Deus tão humilde que é capaz de nos dá algumas respostas, para assim termos esperança.
A grande resposta a todas as nossas duvidas já foi dada! Pois o próprio filho de Deus, o próprio autor da vida entregou a sua vida numa cruz para que cada vez que perdemos alguém para a morte, ainda assim termos a esperança do reencontro. Aguardo aquele dia como o Grande Dia do Reencontro, pois vamos encontrar amigas, irmã, mãe. A única coisa que podemos fazer então é nos preparar para aquele grande dia.
E assim como a letra da musica diz: “(...) toda raça e cor juntos no céu celebrando ao Senhor (...)” devemos então levar essa mensagem a todos, pois mesmo que nossa dor seja grande tem gente sofrendo ainda mais, pois não tem a bem-aventurada-esperança. Não podemos calar nossas vozes. Infelizmente graças ao pecado vidas são tiradas a cada momento. Mas graça a misericórdia de Deus receberemos vida e vida em abundância.


_____
Hudson Thiago (Tenor do AeL Coral)

Nenhum comentário: